terça-feira, 16 de abril de 2013

CAFÉ FILOSÓFICO 2012/2013

     O CAFÉ FILOSÓFICO é um projeto desenvolvido como atividade optativa do Programa Ensino Médio Inovador – PROEMI.  Em 2012 contemplou 160 estudantes da 1ª e 2ª Série, nos turnos matutino e vespertino, envolvendo os Componentes Curriculares: Filosofia, Sociologia, História, Artes e Língua Portuguesa.
     As ações foram realizadas no período de abril a dezembro de 2012, com dois encontros semanais com os alunos inscritos. As atividades contemplaram a pesquisa sobre cada um dos temas em estudo: A Consciência Mítica, A Ética, A Filosofia Política, O Direito;  a leitura e o debate dos livros: Divinas Aventuras, A Ética a Nicômaco, Os dez mandamentos da Ética, O Poder, O Príncipe, A República, Guia Politicamente Incorreto da História do Brasil.
     Os conhecimentos produzidos no decorrer do Projeto foram apresentados à Comunidade Escolar e Convidados em três edições, onde os estudantes fizeram exposição oral dos objetivos, justificativa e metodologia de trabalho do projeto, sínteses dos livros lidos através de slides, cantaram, recitaram.
     A cada edição convidamos um palestrante para debater sobre o tema em pauta.
     Para visualizar mais fotos clique aqui.


Marta Betânia de Freitas Lima
Professora de Filosofia

Um comentário:

  1. Boa tarde!
    Lindo trabalho que vocês realizam. Somente com conhecimento, carinho e educação podemos formar cidadãos dignos que vão enriquecer o futuro do país!
    Conte com a Top Livros para o fornecimento de livros de ótima qualidade e preços baixos que auxiliarão na formação de seus alunos.
    Acesse www.toplivros.com.br e confira nossos títulos disponíveis!

    ResponderExcluir